Nova categoria de "comes & bebes" na App Store

Por Ultradownloads | 13 de Julho de 2012 às 12h40

Após notificar os desenvolvedores sobre uma nova categoria chamada Gastronomia e Bebidas, a App Store resolveu integrá-la como sua mais nova lista de produtos para iPhones e iPads.

No início de julho, o site MacStories anunciou que a Apple havia enviado e-mails a importantes desenvolvedores de aplicativos, comunicando que seus apps seriam transferidos para uma nova categoria. E ontem, a App Store já estava com a categoria ativa e acessível.

A nova categoria já conta com 2.824 aplicativos pagos e 4.040 gratuitos para iPhone e 1.121 aplicativos pagos e 1.039 gratuitos para iPad. Isso significa que na categoria pode-se encontrar apps relacionados a forno e fogão, preparação de drinks, receitas, bares e restaurantes e recomendação de almoços e jantares sociais. De acordo com o MacStories, aplicativos relacionados a dieta, empórios, cupons e jogos baseados a alimentos não estarão incluídos na nova categoria.

A Apple vem realizando algumas modificações e melhorias na App Store nos últimos meses. Em maio, a Maçã adicionou uma seção Editor's Choice em sua loja virtual e começou a promover o aplicativo grátis da semana. Em maio, a empresa introduziu uma categoria "Catálogos" na loja.

Na Conferência Mundial de Desenvolvedores, em junho, a Apple revelou que existem mais de 650 mil aplicativos disponíveis na App Store. O total de downloads ultrapassa os 30 bilhões e mais de US$ 5 bilhões já foram pagos aos desenvolvedores. Depois da expansão da loja virtual para 32 países no mês passado, a App Store conta com um mercado de 155 países. Bom para os usuários, melhor ainda para os desenvolvedores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.