Nova categoria de "comes & bebes" na App Store

Por Ultra Downloads | 13.07.2012 às 12:40

Após notificar os desenvolvedores sobre uma nova categoria chamada Gastronomia e Bebidas, a App Store resolveu integrá-la como sua mais nova lista de produtos para iPhones e iPads.

No início de julho, o site MacStories anunciou que a Apple havia enviado e-mails a importantes desenvolvedores de aplicativos, comunicando que seus apps seriam transferidos para uma nova categoria. E ontem, a App Store já estava com a categoria ativa e acessível.

A nova categoria já conta com 2.824 aplicativos pagos e 4.040 gratuitos para iPhone e 1.121 aplicativos pagos e 1.039 gratuitos para iPad. Isso significa que na categoria pode-se encontrar apps relacionados a forno e fogão, preparação de drinks, receitas, bares e restaurantes e recomendação de almoços e jantares sociais. De acordo com o MacStories, aplicativos relacionados a dieta, empórios, cupons e jogos baseados a alimentos não estarão incluídos na nova categoria.

A Apple vem realizando algumas modificações e melhorias na App Store nos últimos meses. Em maio, a Maçã adicionou uma seção Editor's Choice em sua loja virtual e começou a promover o aplicativo grátis da semana. Em maio, a empresa introduziu uma categoria "Catálogos" na loja.

Na Conferência Mundial de Desenvolvedores, em junho, a Apple revelou que existem mais de 650 mil aplicativos disponíveis na App Store. O total de downloads ultrapassa os 30 bilhões e mais de US$ 5 bilhões já foram pagos aos desenvolvedores. Depois da expansão da loja virtual para 32 países no mês passado, a App Store conta com um mercado de 155 países. Bom para os usuários, melhor ainda para os desenvolvedores.