Netflix atualiza app para iOS e adiciona suporte a vídeos 1080p

Por Redação | 13.11.2014 às 10:00
photo_camera Divulgação

A mais bem sucedida plataforma de streaming de filmes, a Netflix anunciou nesta quarta-feira (12) que atualizou seu aplicativo para dispositivos iOS e, finalmente, adicionou a possibilidade de assistir aos vídeos em resolução Full HD (1080p).

Segundo o Digital Trends, as novidades foram adicionadas principalmente devido à chegada dos novos iPhones 6 e 6 Plus. No iPhone 6, por exemplo, a estrutura do app foi otimizada para se adequar à nova tela de 4,7 polegadas. No novo phablet, o aplicativo também passa a oferecer suporte à tela de 5,5 polegadas.

Apesar do suporte à resolução de vídeo, a reprodução neste formato só pode ser feita caso o usuário esteja conectado a alguma rede Wi-Fi. A exigência, claro, tem a ver com a maior quantidade de dados necessária para fazer o streaming de vídeos nesta resolução, que são bem mais pesados.

Os usuários de iGadgets que ainda não conhecem a Netflix podem conhecê-la a qualquer momento. O aplicativo do serviço para o iOS está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch e pode ser adquirido gratuitamente na App Store.