Máquina do tempo: como gravar no iOS o áudio daquilo que já aconteceu

Por Redação

Imagine que você esteja assistindo a uma palestra e a pessoa que está falando faz uma citação interessante ou comenta sobre um teórico importante do qual você nunca ouviu falar. Desprevenido, sem papel ou caneta, tudo o que você queria era poder gravar o que foi dito – mas a informação já se perdeu. Já pensou que curioso poder gravar o passado?

Heard

Superpoderes

Com o HEARD, um app gratuito para iOS, isso é possível. Uma vez aberto, o programa fica funcionando no background (isso é indicado por meio de uma barrinha vermelha no topo da tela) e capturando toda e qualquer informação que o microfone do iPhone consiga alcançar.

Contudo, em vez de gravar horas de áudio e silêncio, o programa tem uma memória de 12 segundos (ou 5 minutos, se você estiver disposto a pagar US$ 1,99 por isso) e só irá armazenar, de fato, as informações que você considerar importante, a partir do momento que você clicar para gravar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Voltando ao exemplo da palestra, imagine que você estava com o HEARD aberto, capturando tudo. Assim que o palestrante falou uma informação importante, bastaria você clicar no botão vermelho, no meio da interface, para que o áudio fosse gravado nos seus arquivos. Mas seja rápido, pois são apenas 12 segundos.

Heard

Todas as gravações ficam armazenadas na própria interface do programa, sendo possível alterar dados como o título e até atribuir tags a cada uma delas, facilitando a pesquisa. O áudio pode ser compartilhado via email ou na sua conta do Facebook.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.