Mapas da Apple são atualizados e mostram informações do trânsito em tempo real

Por Redação | 24.06.2014 às 15:19

Os usuários brasileiros que possuem disposivos da Apple muitas vezes acabam não recebendo alguma atualização disponibilizada nos aplicativos. Contudo, de acordo com informações do MacMagazine, os Mapas da Apple ganharam informações de tráfego em tempo real e, pelo menos desta vez, a atualização está disponível também para os dispositivos com iOS 7 do Brasil.

Comparando o aplicativo da Maçã com o Maps do Google, algumas diferenças podem ser observadas. Enquanto os Mapas da Apple (esquerda) mostram uma linha pontilhada em vermelho para sinalizar uma rua, avenida ou rodovia engarrafada, o Google Maps (direita) mostra a mesma informação também com uma linha vermelha, mas sem pontilhados. Além disso, o aplicativo do Google ainda mostra linhas amarelas para indicar zonas com tráfego intenso e linhas verdes para mostrar onde o trânsito está tranquilo.

A atualização, entretanto, ainda está incompleta. A navegação ponto a ponto, por exemplo, não está disponível. Assim, o usuário não pode acompanhar seu percurso de um ponto a outro ou refazer a rota, caso saia do percurso. Somente a opção itinerário, que mostra o melhor caminho de um ponto a outro, pode ser utilizada nos Mapas da Apple.

Outra novidade, é que a atualização também inclui imagens de satélite, onde os estádios da Copa já podem ser vistos. Se você possui um iPhone, iPod Touch ou iPad, acesse o Mapas e confira!