Jailbreak para o iOS 8 está estável e pronto para uso

Por Redação | 10.11.2014 às 16:57
photo_camera Divulgação

Sempre que a Apple está para lançar uma nova versão do seu sistema operacional, o iOS, a internet recebe a notícia de que o jailbreak dessa novidade já está pronto. Normalmente, os responsáveis por essas criações tomam como base produtos que estão disponíveis e fazem algumas modificações, resultando em atualizações que, mesmo com algumas dificuldades, acabam funcionando na maioria dos aparelhos.

É por isso que os adeptos do jailbreak costumam esperar por versões estáveis do software para mexerem no iOS de seus dispositivos. E apesar de estar disponível desde o último dia 22 de outubro, o jailbreak para iOS 8 agora está mais estável e pronto para o pessoal que utiliza o Cydia - software de código aberto do sistema móvel da Apple -, oferecendo mais segurança aos usuários da plataforma.

De acordo com informações do site Cult of Mac, os responsáveis por liberar o jailbreak em um primeiro momento fazem parte de um grupo de hackers chamado de Pangu. Foram necessárias algumas modificações no software original para solucionar bugs e atualizar o produto de forma geral. Com isso, eles esperam tornar o processo do jailbreak mais simples para os usuários que não estão habituados com o método.

Por conta dessa revisão feita para o Cydia, programadores e outros profissionais do ramo vão começar a liberar já nas próximas semanas mais conteúdos para o sistema, como temas e até mesmo emuladores para jogos. Além disso, o Cult of Mac informou que o Pangu está disponível apenas para Windows, mas uma versão para computadores Mac está sendo desenvolvida, com expectativa de lançamento dentro de alguns dias.