Internautas divulgam bug de sistemas Apple e promovem caos na web

Por Redação | 30 de Agosto de 2013 às 22h08

Um bug encontrado no iOS e no Mac OS, da Apple, se espalhou pelas redes sociais nesta sexta-feira (30), dois dias após um site russo de tecnologia ter divulgado o achado. Toda vez que os donos de aparelhos visualizam uma sequência de caracteres árabes, o aplicativo que os exibe fecha sozinho.

O problema atinge o iOS 6 e o Mountain Lion, e deve ser corrigido com as novas versões dos sistemas que chegam no mês que vem. No Mac OS, o problema acontece quando os usuários visualizam o código nos navegadores Chrome e Safari.

O problema parece ser antigo, já que há um tuíte com a sequência publicado em 19 de fevereiro deste ano. Veja o código aqui, se estiver no Windows, Linux ou Android.

Diversos internautas espalharam os caracteres árabes pela web, por isso, o Facebook tomou medidas imediatas e removeu todas as publicações que causavam o bug nos iPhones e Macs. Plantando a semente do caos, o blogueiro de humor Maurício Cid, do Não Salvo, propôs aos seus milhares de leitores causar um bug simultâneo em todos os aparelhos dos amigos que usam sistemas da Apple. A ação levou diversas hashtags relacionadas ao assunto aos Trending Topics.

"O tal crash do iOS realmente funcionou, centenas de leitores aqui twittaram o código, espalharam pelo WhatsApp, jogaram no Facebook e se o russo que descobriu essa parada estivesse vendo isso provavelmente estaria rindo mais do que eu! Perdi 5 mil seguidores no Twitter? Sim. Mas valeu a pena HUAHAUHAUAHUAHUAHUA", escreveu Cid. Uma ação típica do brasileiro "HUE HUE HUE".

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!