Internautas divulgam bug de sistemas Apple e promovem caos na web

Por Redação | 30 de Agosto de 2013 às 22h08

Um bug encontrado no iOS e no Mac OS, da Apple, se espalhou pelas redes sociais nesta sexta-feira (30), dois dias após um site russo de tecnologia ter divulgado o achado. Toda vez que os donos de aparelhos visualizam uma sequência de caracteres árabes, o aplicativo que os exibe fecha sozinho.

O problema atinge o iOS 6 e o Mountain Lion, e deve ser corrigido com as novas versões dos sistemas que chegam no mês que vem. No Mac OS, o problema acontece quando os usuários visualizam o código nos navegadores Chrome e Safari.

O problema parece ser antigo, já que há um tuíte com a sequência publicado em 19 de fevereiro deste ano. Veja o código aqui, se estiver no Windows, Linux ou Android.

Diversos internautas espalharam os caracteres árabes pela web, por isso, o Facebook tomou medidas imediatas e removeu todas as publicações que causavam o bug nos iPhones e Macs. Plantando a semente do caos, o blogueiro de humor Maurício Cid, do Não Salvo, propôs aos seus milhares de leitores causar um bug simultâneo em todos os aparelhos dos amigos que usam sistemas da Apple. A ação levou diversas hashtags relacionadas ao assunto aos Trending Topics.

"O tal crash do iOS realmente funcionou, centenas de leitores aqui twittaram o código, espalharam pelo WhatsApp, jogaram no Facebook e se o russo que descobriu essa parada estivesse vendo isso provavelmente estaria rindo mais do que eu! Perdi 5 mil seguidores no Twitter? Sim. Mas valeu a pena HUAHAUHAUAHUAHUAHUA", escreveu Cid. Uma ação típica do brasileiro "HUE HUE HUE".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.