Integração com o Shazam permite que Siri reconheça músicas que estão tocando

Por Redação | 23 de Setembro de 2014 às 09h33
photo_camera Lackuna

A Apple adicionou um recurso bastante interessante no iOS 8 que integra a Siri ao aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam. Por meio dessa interação, é possível perguntar à assistente virtual qual música está sendo tocada e obter a resposta diretamente na tela do seu dispositivo Apple.

Alguns usuários já estão conseguindo utilizar o serviço e testar o reconhecimento das músicas que desejam. A Siri responde a perguntas como "What song is this?", "What is currently playing?" e até mesmo o simples comando "Name that tune".

Para responder à pergunta, a Siri usa um estilo bem humorado em alguns casos, diante de sua variedade de respostas possíveis. Conforme o site Apple Insider testou, a Siri respondeu a uma das músicas citando que ela fica "presa em sua mente".

Siri e Shazam 01

Naturalmente, a funcionalidade de reconhecimento também funciona com o recurso "Hey, Siri", que dispensa a utilização das mãos para acessar o dispositivo. Desde a última quarta-feira (17), a Apple também tem permitido a partir de seus servidores a possibilidade dos aparelhos responderem a comandos relacionados ao HomeKit. Caso o usuário não possua os aplicativos necessários para executar uma ação, a Siri irá informá-lo que ele só irá realizar a solicitação depois que os recursos estiverem disponíveis para serem usados.

No caso do Shazam, após o pedido ser feito via Siri, o aplicativo fornece um atalho para que o usuário possa comprar a música em uma loja em que a canção esteja disponível.

Fonte: http://appleinsider.com/articles/14/09/19/siri-partners-with-shazam-to-recognize-songs-in-ios-8

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.