HealthKit passa a funcionar no iOS 8.0.2

Por Redação | 26 de Setembro de 2014 às 13h31

Aos poucos, a Apple parece estar resolvendo os problemas que, até agora, maculam a chegada dos iPhones 6 e do iOS 8 ao mercado. Após encontrar dificuldades que impediram a chegada do HealthKit junto com o novo sistema operacional – e o lançamento de uma atualização que piorou as coisas ainda mais – a Maçã diz que, agora, tudo está funcionando bem.

Com o lançamento da atualização 8.0.2 da plataforma, liberada gratuitamente na noite desta quinta-feira (25), a Apple finalmente habilitou o aplicativo de Saúde em todos os dispositivos compatíveis. Agora, desenvolvedores também podem trabalhar com as aplicações relacionadas a fitness e acompanhamento corporal, verificando métricas e informações diretamente dos aparelhos.

Um dos primeiros apps do tipo a serem lançados na iTunes Store é o FitPort, uma alternativa ao software de Saúde convencional do iPhone que custa US$ 1,99. Nele, é possível acompanhar estatísticas de exercícios como a quantidade de passos dados, calorias queimadas e distância percorrida. Além disso, dá para inserir informações sobre a alimentação e o peso, obtendo estatísticas sobre gordura corporal e metas ideais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, as portas estão abertas para que outros produtores de aplicativos façam o mesmo e liberem novas soluções relacionadas a fitness e saúde. Mais do que isso, a Apple quer contar também com o apoio de organizações médicas e hospitais, para acompanhamento de sinais vitais em tempo real e das condições do paciente sem que uma visita física ao local seja necessária.

A chegada do Apple Watch ao mercado, marcada para acontecer no ano que vem, apenas deve intensificar ainda mais os esforços desse segmento. O aparelho terá uma série de sensores na parte traseira que, em contato com a pele do usuário, vão fornecer informações que vão desde acompanhamento de exercícios até quantidade de água perdida por meio deles.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.