Hack adiciona recursos de direção do Google Maps ao Apple Maps

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 15h05

Sentindo falta de alguns recursos de direção e transporte público do Google Maps no seu Apple Maps? O desenvolvedor Simon Maddox criou um hack no novo serviço de navegação da Apple, permitindo que os usuários tenham acesso às ferramentas de direção e transporte do Google Maps no seu iOS 6: é o Google Transit-iOS 6.

"É um aplicativo simples que funciona como um provedor de roteamento de todo o mundo. Quando você o escolhe como o seu provedor de roteamento, o Google Maps irá abrir no Safari com as instruções apropriadas", afirma Maddox em sua página oficial.

Hack Apple Maps

O Google Transit-iOS 6 está disponível apenas para os desenvolvedores iOS cadastrados

De acordo com o SlashGear, a empresa de Cupertino não oferece ferramentas que informam transportes públicos nessa primeira versão do seu Maps e abre espaço para que outros desenvolvedores criem soluções para esta defasagem no seu lugar. A opção criada por Maddox e por outras pessoas aparece no menu de aplicativo de roteamento depois que o usuário busca por sua rota.

No entanto, para a aplicação de Simon Maddox se tornar disponível para todos os usuários do iOS 6, ela precisa ser aprovada pela Apple e disponibilizada através da iTunes App Store. E por enquanto, apenas os desenvolvedores iOS com cadastro poderão instalar o Google Transit-iOS 6 em seus aparelhos usando o Xcode.

Maddox, por sua vez, não está muito confiante de que a empresa de Cupertino aprove seu projeto e ele venha a se tornar um dos aplicativos oficiais para a plataforma iOS.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.