Google Remote Desktop finalmente é lançado para iOS

Por Redação | 13 de Janeiro de 2015 às 14h31
photo_camera Divulgação

Quase um ano depois de seu lançamento para Android, o Google Chrome Remote Desktop finalmente está disponível para iOS. Por meio de um aplicativo dedicado e gratuito, que já pode ser baixado gratuitamente na App Store, é possível ter acesso completo e remoto ao computador de casa por meio do iPhone ou iPad.

Para que o app funcione corretamente, também é necessária a instalação de uma extensão do Chrome no computador. De resto, todas as configurações são feitas automaticamente, bastando que o usuário autorize o acesso para que a utilização remota seja iniciada. Não há limites de instalação e qualquer computador com as versões mais recentes do Chrome podem ser utilizados desta maneira.

Ao acessar o app, será necessário fazer login com sua conta do Google – algo automático caso você tenha outros aplicativos da empresa no dispositivo – e, logo depois, verá uma lista de computadores habilitados. Basta selecionar um deles para ter acesso direto, com a tela de toque fazendo as vezes de um mouse e o teclado digital do dispositivo sendo ativado sempre que necessário. O navegador Google Chrome não precisa, necessariamente, estar sendo executado no momento.

Chrome Remote Desktop

A interface é simples e não possui novas funções, com controles que apenas fazem desaparecer os elementos da tela ou ativam o envio da combinação Ctrl+Alt+Del no caso de problemas. A qualidade da imagem e a transmissão das informações dependem da velocidade de conexão com a internet e o usuário está sujeito a pequenos lags caso não tenha uma conexão muito veloz.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.