Google Maps para iOS ganha sua primeira grande atualização

Por Redação | 06 de Março de 2013 às 10h15

O popular aplicativo do Google Maps para iOS recebeu uma atualização nesta terça-feira (5) com alguns recursos extras. A principal novidade da versão 1.1 é a integração com a lista de contatos do usuário do Google, um recurso que puxa os endereços armazenados na conta do gigante das buscas, e não apenas no telefone.

A primeira grande atualização do app também adiciona uma nova opção no menu de busca que permite encontrar rapidamente pontos de interesse nas proximidades (restaurantes, postos de gasolina, cinema, etc). O usuário já conseguia buscar esses locais na versão anterior, mas agora ele não precisa digitar na pesquisa.

Com a nova atualização, o usuário também pode optar por alternar entre quilômetros e milhas, independente do país em que está. O aplicativo também foi lançado em Bahrein, Egito, Líbano, Omã, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

O Google lançou seu aplicativo de mapas para aparelhos iOS em dezembro de 2012, três meses depois do fracasso do app próprio da Apple. Porém, ainda existem alguns serviços que estão disponíveis apenas para usuários de Android, e o Google não disse se planeja levá-los para a versão iOS do app.

Atualização Google Maps iOS
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.