Siga o @canaltech no instagram

Fontes ligadas à Apple dizem que o iOS 7 será 'muito chato'

Por Redação | 30 de Abril de 2013 às 09h35
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Diversos rumores acerca do lançamento do novo sistema operacional móvel da Apple dizem que ele deve acontecer durante a próxima conferência anual de desenvolvedores da empresa, que acontece em junho, mas até agora pouco se falou a respeito de como realmente será o novo software.

Porém, de acordo com o 9to5Mac, algumas fontes familiarizadas com o assunto disseram que a Maçã está fazendo grandes mudanças na aparência do iOS. Uma das fontes disse ainda que a nova interface é "muito, muito chata" em comparação com as versões anteriores.

O site diz também que a Apple está trabalhando para criar maneiras de acessar informações básicas utilizando apenas gestos, algo parecido com o gesto no trackpad do Mac para acessar a Central de Notificações no Mountain Lion, mas não está especificado quais serão as funções realizadas no caso do novo iOS.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As fontes disseram que o iOS 7 é conhecido internamente pelo codinome "Innsbruck" e que ele deve perder as complexas características de design de interface de versões anteriores do sistema. A tarefa de redesenhar o iOS ficou por conta do vice-presidente sênior de design industrial Jony Ive, que agora lidera a equipe de design de interface. Ive tomou a frente do projeto com a saída do vice-presidente sênior do iOS, Scott Forstall, no ano passado.

Ao longo dos últimos meses, a Apple parece ter insinuado uma mudança iminente em sua filosofia de design de software. No início deste ano, a empresa lançou uma versão atualizada do seu aplicativo de Podcasts para iPhone e iPad, a fim de simplificar alguns elementos de design.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.