Fontes ligadas à Apple dizem que o iOS 7 será 'muito chato'

Por Redação | 30.04.2013 às 09:35

Diversos rumores acerca do lançamento do novo sistema operacional móvel da Apple dizem que ele deve acontecer durante a próxima conferência anual de desenvolvedores da empresa, que acontece em junho, mas até agora pouco se falou a respeito de como realmente será o novo software.

Porém, de acordo com o 9to5Mac, algumas fontes familiarizadas com o assunto disseram que a Maçã está fazendo grandes mudanças na aparência do iOS. Uma das fontes disse ainda que a nova interface é "muito, muito chata" em comparação com as versões anteriores.

O site diz também que a Apple está trabalhando para criar maneiras de acessar informações básicas utilizando apenas gestos, algo parecido com o gesto no trackpad do Mac para acessar a Central de Notificações no Mountain Lion, mas não está especificado quais serão as funções realizadas no caso do novo iOS.

As fontes disseram que o iOS 7 é conhecido internamente pelo codinome "Innsbruck" e que ele deve perder as complexas características de design de interface de versões anteriores do sistema. A tarefa de redesenhar o iOS ficou por conta do vice-presidente sênior de design industrial Jony Ive, que agora lidera a equipe de design de interface. Ive tomou a frente do projeto com a saída do vice-presidente sênior do iOS, Scott Forstall, no ano passado.

Ao longo dos últimos meses, a Apple parece ter insinuado uma mudança iminente em sua filosofia de design de software. No início deste ano, a empresa lançou uma versão atualizada do seu aplicativo de Podcasts para iPhone e iPad, a fim de simplificar alguns elementos de design.