Falso 'God of War' na iTunes App Store engana e irrita usuários

Por Redação | 09.01.2013 às 19:13 - atualizado em 09.01.2013 às 21:06
photo_camera DevianArt

Ao acessar a iTunes App Store brasileira, os usuários de dispositivos equipados com iOS podem visualizar o ranking com os aplicativos mais baixados. Na vigésima colocação do ranking geral de apps pagos, encontra-se uma suposta versão do jogo 'God of War', desenvolvido para PlayStation. No entanto, depois de instalar o jogo, os usuários se deparam com uma desagradável surpresa: um game de dardos nada vibrante. As informações são do jornal A Folha de S. Paulo.

O falso jogo, que está no ar há dois meses, não chega nem perto de mostrar o herói Kratos enfrentando seres da mitologia grega. Os usuários são presenteados com um jogo de dardos onde um personagem está localizado no centro do alvo giratório, e você deve evitar acertá-lo.

Falso God of War iTunes App Store

Imagem: Folha de S. Paulo

Na página do jogo, centenas de usuários publicaram suas reclamações e muitos afirmaram que querem seu dinheiro de volta — o aplicativo custa US$ 0,99 (R$ 2). "Como é possível a Apple permitir a venda desse lixo? Caso de polícia", afirmou um cliente indignado.

Falso God of War iTunes App Store

Imagem: Folha de S. Paulo

Além do Brasil, o game falso também está disponível nas lojas de aplicativos da Apple em países como México, Inglaterra e Alemanha, e ainda se encontra em décimo lugar no ranking dos jogos mais comprados por usuários de iPhone, iPad e iPod touch.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou publicamente sobre o caso do jogo falso de 'God of War'.