Facebook Heads, as cabeças flutuantes do Home, chegam ao iOS

Por Redação | 16.04.2013 às 18:11
Chat Heads

Além do Facebook Home ter sido disponibilizado hoje para os usuários brasileiros do Android, os usuários do iOS também poderão curtir um dos recurso presentes no app do Facebook, chamado Facebook Heads — as tais cabeças flutuantes anunciadas na semana passada por Mark Zuckerberg.

No iOS, o recurso ganhou um novo nome: Facebook Chat Heads. Na verdade, está mais para uma inovação da rede social destinada ao sistema operacional de iPhones e iPads do que para uma versão do Home para a plataforma.

O Chat Heads funciona como um elo entre o Facebook Messenger e as mensagens SMS, criando um ambiente mais interativo no dispositivo, onde as novas mensagens são representadas por ícones com o rosto de seus amigos (ou cabeças) que flutuam na tela.

Segundo a CNET, esta é a primeira característica do Facebook Home a aparecer no iOS, muito embora não traga toda a funcionalidade que já pode ser experimentada por usuários do sistema Android, que têm acesso ao app completo. A diferença, segundo os executivos da rede social, é que no iOS as cabeças flutuarão apenas quando o aplicativo do Facebook estiver aberto, não interferindo em outros ambientes dentro do sistema, pois ele não permite que as Chat Heads flutuem por outras instâncias (como a tela Home do iPhone).