Estudo revela que usuários do iPhone não estão satisfeitos com o iOS 6

Por Redação | 27.09.2012 às 15:20

Desde o lançamento do iOS 6 na última semana, muitos usuários do sistema se mostraram descontentes com o novo serviço de mapas e localização oferecido pela Apple. Porém, um novo estudo publicado pela On Device afirma que os usuários do iPhone não estão muito satisfeitos com a última atualização do iOS.

A pesquisa ouviu mais de 16 mil usuários do iPhone nos Estados Unidos e notou uma queda considerável na satisfação dos consumidores com o iOS 6 em comparação aos outros estudos conduzidos quando da atualização do iOS 5 e iOS 4. Embora a queda seja miníma, essa é a primeira vez que a instituição registra qualquer tipo de diminuição na satisfação do cliente, afirmou a CNET.

Gráfico satisfação iOS 5 vs iOS 6

Outra pesquisa afirma que os usuários do iPhone são os mais satisfeitos da categoria

"Nós sempre vimos um aumento na satisfação do consumidor quando atualizava seu sistema operacional para outra versão mais recente", afirmou ao TechCrunch Alistair Hill, CEO da On Device.

Além dos problemas com o Apple Maps, os consumidores reclamaram da maneira com a App Store está apresentando seus resultados, mas as queixas ainda são relativamente pequenas.

E uma outra pesquisa recente publicada pela J.D. Power afirma que os usuários do iPhone são os clientes mais satisfeitos do mercado, deixando para trás os usuários de plataformas como Android, entre outras.