Estabilidade e otimização devem ser as principais características do iOS 9

Por Redação | 10.02.2015 às 11:10
photo_camera Divulgação

A estratégia adotada recentemente pela Apple de lançamentos constantes de atualizações para o iOS acabou gerando pontos negativos e positivos. Se pelo lado bom os usuários têm novos recursos dentro de um intervalo relativamente pequeno, por outro sobram algumas reclamações quanto à estabilidade do sistema operacional.

Visando acabar com esse tipo de problema, algo até incomum para softwares da Apple, a companhia pretende intensificar o desenvolvimento da próxima grande atualização do iOS. Assim sendo, para o iOS 9, estabilidade e otimização devem receber um cuidado especial e se tornarem os principais “recursos” do sistema.

Mais conteúdo do que forma

Se em 2013 a Apple renovou completamente o visual do sistema operacional com o iOS 7, e, em 2014, veio o iOS 8 dando alguns retoques na interface, novidades sempre acompanhadas de alguns novos recursos, para este ano a coisa deve ficar mais na “essência” do que na forma do SO. De acordo com fontes ligadas ao 9to5Mac, os principais focos do futuro iOS 9 serão a correção de bugs, a manutenção da estabilidade e a otimização do desempenho.

iPhone

Outra preocupação da companhia fundada por Steve Jobs é manter o tamanho do sistema dentro de um limite aceitável, especialmente para quem possui aparelhos com 16 GB. Ainda não se sabe ao certo como a nova atualização vai lidar com aparelhos mais antigos, como iPhone 5c, a primeira geração do iPad mini e a quinta geração do iPod touch.

Se tais aparelhos forem descontinuados, todos os gadgets “atuais” estariam equipados com processadores A7, A8 e A9 de 64-bits, o que pode facilitar o trabalho da Apple na adaptação e distribuição do iOS 9. Tudo isso deve aparecer para o usuário ainda este ano e, é claro, acompanhado de novos recursos.