Dropbox enfrenta problemas de compatibilidade com o iOS 8

Por Redação | 17 de Setembro de 2014 às 11h26

O iOS 8, acompanhando os novos modelos de iPhone recém-anunciados, está prestes a ser lançada para os usuários finais. Entretanto, alguns membros da imprensa e desenvolvedores que obtiveram acesso antecipado ao novo SO já estão relatando problemas de incompatibilidade entre a nova versão do sistema operacional móvel da Apple e alguns aplicativos existentes. Entre os apps afetados está o conhecido serviço de sincronização em nuvem Dropbox.

De acordo com o TechRadar, foi descoberta uma falha de compatibilidade que impede que os aplicativos Dropbox e Carousel - app de galeria de fotos e vídeos também fornecido pelo Dropbox - enviem imagens de forma automática para seus servidores. Segundo os responsáveis, somente o conteúdo do álbum "Adicionados Recentemente" (recurso novo que acompanha o iOS 8) está sendo corretamente sincronizado.

A Apple já está ciente do problema e está trabalhando em conjunto com o Dropbox em uma solução. Porém, uma atualização já foi enviada para impedir temporariamente o funcionamento da função "Camera Upload". Ainda não foi dado nenhum prazo para a resolução do bug, mas os perfis do Dropbox no Twitter (@dropbox_support e @carouselsupport) divulgarão quaisquer novidades sobre o caso.

Mesmo assim, os usuários que ainda tiverem dúvidas sobre o caso poderão recorrer ao blog oficial do Dropbox, que está orientando e oferecendo dicas aos mais incautos para evitar problemas com as fotos.

O iOS 8 será lançado para usuários finais hoje às 14h (horário de Brasília) e trará diversas novas funções, como a possibilidade de gerenciar mensagens SMS a partir de computadores MacBook ou iMac rodando o Mac OS X Yosemite.

Leia também: Saiba como preparar seu iDevice para receber o novo iOS 8 hoje

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.