Downloads do iOS 7 causaram "engarrafamentos" na internet

Por Redação | 27 de Setembro de 2013 às 15h00
CNET

Ansiosos pelo novo sistema, os donos de dispositivos móveis da Apple causaram um grande aumento no tráfego na internet nos primeiros dias do lançamento do iOS 7 na semana passada. A transmissão de dados relacionada à Apple quase triplicou, causando até mesmo uma desaceleração de outros serviços web.

De acordo com a Blue Coat, companhia de monitoramento de tráfego de internet, os primeiros dias de disponibilização do sistema causaram "um grande engarrafamento" na web. "Segundo os dados de nossas aplicações em todo o mundo, nos cinco primeiros dias após o lançamento do iOS 7 vimos um aumento de 265% no tráfego da Apple.com, se comparado a cinco dias antes", informou a empresa.

"Os provedores que normalmente têm uma média de 4% no tráfego da Apple viram esse número saltar para 13%. Ao menos em um caso, esse valor chegou a 32%", escreveu a Blue Coat em seu blog oficial.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

As outras atualizações não chegaram perto de causar o engarrafamento gerado pelo iOS 7, disse a companhia ao CNET. O tamanho do sistema pode variar de acordo com o aparelho e com a versão do iOS instalada antes da atualização. Podem ser apenas alguns megabyes, mas também podem ser 1,2 GB.

A Apple informou na semana passada que espera atingir em outubro a marca de 700 milhões de aparelhos vendidos rodando o sistema. No começo desta semana, a empresa divulgou que mais de 200 milhões de dispositivos já fizeram a atualização para o iOS 7.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.