Downloads do iOS 7 causaram "engarrafamentos" na internet

Por Redação | 27 de Setembro de 2013 às 15h00
photo_camera CNET

Ansiosos pelo novo sistema, os donos de dispositivos móveis da Apple causaram um grande aumento no tráfego na internet nos primeiros dias do lançamento do iOS 7 na semana passada. A transmissão de dados relacionada à Apple quase triplicou, causando até mesmo uma desaceleração de outros serviços web.

De acordo com a Blue Coat, companhia de monitoramento de tráfego de internet, os primeiros dias de disponibilização do sistema causaram "um grande engarrafamento" na web. "Segundo os dados de nossas aplicações em todo o mundo, nos cinco primeiros dias após o lançamento do iOS 7 vimos um aumento de 265% no tráfego da Apple.com, se comparado a cinco dias antes", informou a empresa.

"Os provedores que normalmente têm uma média de 4% no tráfego da Apple viram esse número saltar para 13%. Ao menos em um caso, esse valor chegou a 32%", escreveu a Blue Coat em seu blog oficial.

As outras atualizações não chegaram perto de causar o engarrafamento gerado pelo iOS 7, disse a companhia ao CNET. O tamanho do sistema pode variar de acordo com o aparelho e com a versão do iOS instalada antes da atualização. Podem ser apenas alguns megabyes, mas também podem ser 1,2 GB.

A Apple informou na semana passada que espera atingir em outubro a marca de 700 milhões de aparelhos vendidos rodando o sistema. No começo desta semana, a empresa divulgou que mais de 200 milhões de dispositivos já fizeram a atualização para o iOS 7.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.