Dica de app: transforme o YouTube em um player de música com o Musify Pro

Por Redação

Quando você está no PC e deseja ouvir alguma música nova, a primeira alternativa geralmente é o YouTube. Você acessa o site, escolhe a música e deixa rolar enquanto faz outras coisas. No entanto, na versão móvel, seja para Android ou para iOS, o aplicativo do serviço de vídeos é bastante limitado e a principal barreira é o fato de você não poder deixar o clip rodando em segundo plano nem bloquear a tela.

O Musify Pro é um ótimo aplicativo que elimina essa limitação e, com isso, você transforma o app oficial do serviço do Google em um player de música capaz de reproduzir o vasto acervo da plataforma.

A interface é bem limpa e intuitiva e, na tela inicial, o app mostra o Top 100 para vários gêneros musicais, como Blues, Rock, além de outras categorias de vídeo e o ranking geral do YouTube e iTunes.

dica de app Musify Pro

O botão de pesquisa abre a área de busca e você pode encontrar tanto uma música individual quanto playlists e canais. Ao tocar em algum vídeo, a reprodução terá início normalmente, de maneira similar ao app oficial do YouTube, mas você pode minimizá-lo ou bloquear a tela que o som continua rolando. O bacana é que quando a música chega ao fim, ele automaticamente pula para a próxima da lista de pesquisa ou lista de reprodução e você pode ativar repetição e ordem aleatória.

Outros recursos incluem lista de favoritos e playlists personalizadas, além de uma lista com o histórico de vídeos assistidos.

Apesar da possibilidade de continuar ouvindo as músicas em segundo plano, é importante notar que o consumo de bateria é significativo, principalmente se você não estiver conectado em uma rede Wi-Fi.

O Musify Pro está disponível para iPhone e iPad por apenas US$ 0,99 na App Store.

qr code