Dica de app: transfira arquivos do seu iPhone via Wi-Fi com o Weafo

Por Redação

Enviar arquivos de um dispositivo iOS nem sempre é uma tarefa simples. Pelas limitações da Apple, não é possível utilizar o Bluetooth com um smartphone Android ou notebook Windows, por exemplo.

Para transferir uma foto do iPhone para o computador, o procedimento normalmente é conectar o cabo USB e realizar a importação através do iTunes. Já mandar para um dispositivo Android, você simplesmente não tem nenhuma maneira direta de fazê-lo.

Para solucionar esse problema, existem alternativas como os serviços de armazenamento na nuvem, mas um aplicativo muito simples recém-lançado na App Store oferece uma opção interessante.

Conheça o Weafo, do mesmo desenvolvedor de dois outros apps bastante úteis, Neapo e Heapo, que também já indicamos aqui.

dica de app Weafo

dica de app Weafo

dica de app Weafo

Seu funcionamento é bem simples e para enviar um arquivo a outro dispositivo basta acionar a extensão do app no menu de compartilhamento do iOS. Para enviar uma foto para um computador, basta selecionar a imagem desejada, ir no menu para compartilhar e tocar no Weafo.

Dica de App Weafo

Uma janela informando um endereço IP abrirá e então basta inseri-lo em qualquer navegador. A página que se abre exibe uma lista com os arquivos compartilhados e você pode fazer o download individual ou tudo junto em um arquivo compactado (zip).

A vantagem do Weafo é que várias pessoas podem acessar os arquivos simultaneamente, já que basta elas terem o endereço fornecido. Você pode, ainda, definir uma senha para que pessoas não autorizadas que estejam na mesma rede não acessem os arquivos.

A única limitação do app é que todos os dispositivos devem estar conectados na mesma rede Wi-Fi. Entre dispositivos Apple (ou no Windows com QuickTime instalado), é possível acessar via protocolo Bonjour pelo nome do dispositivo (por exemplo, Munis-iPhone.local), o que permite guardar o endereço nos favoritos para transferências futuras.

O Weafo está disponível gratuitamente (por tempo limitado) na App Store e é compatível com iPhone, iPad e iPod Touch com iOS 8 ou superior.

qr code