Dica de app: tire fotos panorâmicas com seu iPhone usando o Cycloramic

Por Redação

Fotos possuem um ângulo de visão limitado, mas fotos panorâmicas, que mostram o mundo ao seu redor, já são uma realidade acessível a todos, bastando usar um smartphone para fazer o trabalho.

No entanto, a maioria das técnicas para tirar fotos panorâmicas com seu iPhone envolve movimentar o aparelho com as mãos. O resultado não é tão bom porque é praticamente impossível fazer um movimento perfeitamente retilíneo, sem tremer.

Para resolver esse problema de uma vez por todas é que o Cycloramic foi criado, um aplicativo muito interessante e que tem dado o que falar. Ele permite que usuários de iPhone 5, 5S e 6 tirem fotos panorâmicas sem precisar encostar no aparelho.

Seu funcionamento é extremamente simples. Para o iPhone 5 e 5S, basta colocar o telefone em pé em uma superfície plana e lisa e apertar o play. Através de vibrações a uma frequência “secreta”, o app faz o aparelho girar 360º sozinho e, assim, a foto sai realmente perfeita. Além disso, o app permite a captura de vídeos em três-meia-zero, sendo possível mudar a velocidade de captura - câmera lenta, hyperlapse e normal.

Cycloramic no iPhone 6

Funcionamento do app no iPhone 5/5S

Para o iPhone 6, que possui bordas arredondadas, os desenvolvedores encontraram uma solução muito simples para contornar o fato de que ele não fica em pé sozinho: basta encaixar o aparelho deitado no carregador de cabeça para baixo.

Cycloramic iPhone 6

Cycloramic funcionando no iPhone 6 (Créditos: iMore)

Ao abrir o aplicativo, você visualiza os "panoramas" capturados. O botão central ativa a câmera e oferece várias opções. A parte de vídeo oferece a opção de alterar a velocidade de gravação para câmera lenta ou acelerada. Nas fotos, você ainda pode alterar os parâmetros de captura, como exposição, tempo do obturador e ISO.

O Cycloramic possui, ainda, diversos recursos para o processamento das fotos, como efeitos, filtros, frames e stickers e as imagens são salvas na maior resolução possível, sem compressão.

O recurso de girar automaticamente não é compatível com o iPhone 6 Plus, provavelmente devido ao seu peso "avantajado", mas ele tem um "modo guiado" de captura de imagens que funciona como o app padrão de fotos do iOS, com uma seta e uma linha guia.

O Cycloramic está disponível na App Store por apenas US1,99 e é compatível com o iPhone 5/5S e o iPhone 6 em apps separados.

qr code

QR Code para iPhone 5/5S