Dica de app: jogue usando sua frequência cardíaca com o Skip a Beat

Por Redação

Antigamente, os jogos eram controlados por botões nos controles, depois joysticks (alavancas). Hoje em dia já utilizamos o toque na tela e o acelerômetro dos smartphones. Muitos acreditam, inclusive, que já está na hora de mudar essa interação.

O Skip a Beat é um novo game lançado por uma startup holandesa que utiliza uma maneira pouco convencional, se não inédita, e muito divertida de controlar o personagem: a frequência cardíaca.

O formato do jogo é bem convencional, do tipo corrida infinita, onde o sapo Skip está em uma missão para resgatar a princesa Euphoria. Você deve tocar na tela para o sapinho pular e escapar de pássaros e outros obstáculos. Até aí tudo bem.

A diferença é que sua frequência cardíaca deve ser mantida dentro de uma determinada margem para cada nível e a velocidade do jogo é definida por essa frequência. Com isso, quanto mais nervoso você fica, mais rápido o jogo rola - e maiores são as chances de perder, claro.

Jogos iPhone Skip a Beat

Seus batimentos são medidos ao colocar o dedo no flash da câmera do aparelho para que algoritmos no aplicativo detectem sua frequência cardíaca através da taxa de penetração da luz no dedo.

O aplicativo mantém um histórico dos seus batimentos em cada nível e, segundo os fundadores da startup, o objetivo do Skip a Beat é manter os usuários conscientes sobre a FC e observar como fatores externos (com ingestão de café em excesso, privação do sono, etc.) acabam influenciando no rendimento do jogo.

A empresa estuda novas utilidades para o app, inclusive uma futura integração com o HealthKit. Até lá, temos um game bem divertido cujo fator que define a dificuldade não se consegue controlar facilmente.

O Skip a Beat está disponível na App Store por apenas US$1,99. Como depende do flash para funcionar, o app é compatível apenas com o iPhone e o iPod Touch.

qr code