Dica de app: Heapo

Por Muni Perez

Copiar e colar conteúdo entre dois aplicativos pode ser uma tarefa exaustiva, principalmente se você precisa fazer isso repetidas vezes – tente fazer isso com uma conversa do WhatsApp, em que um contato envia várias mensagens em sequência, para ver o resultado...

Digamos, então, que você precise copiar esta sequência de mensagens para seu email. A abordagem padrão seria copiar a primeira mensagem, alternar para o app de email, voltar ao WhatsApp, copiar a segunda mensagem, alternar para o app de email, e assim por diante. Bastante cansativo e improdutivo.

Conheça, então, o Heapo, um aplicativo muito simples, mas de grande utilidade. Criado pelo mesmo desenvolvedor do Neato, ele funciona através de um widget na área de notificações, que captura tudo o que você copia, e te permite salvar para utilizar posteriormente.

Para copiar uma sequência de mensagens, basta, ao copiar cada item, abrir o widget e tocar no ícone “+”, ao lado do conteúdo recém copiado. E melhor, no widget você acessa um histórico dos três últimos ítens adicionados recentemente.

Heapo

Em seguida, basta tocar no conteúdo desejado para utilizá-lo outra vez, que é imediatamente copiado para a área de transferência, sendo necessário apenas colar no local correto.

Ao abrir o app em si, você tem acesso a mais recursos. Um muito interessante é o compartilhamento via Wi-Fi: estando um PC ou outro dispositivo qualquer conectado na mesma rede sem fios que seu iDevice, basta acessar, no navegador, o endereço informado nas configurações, que você terá acesso a todo o conteúdo copiado pelo app.

Uma outra opção, chamada “Lock on Lock”, trava o widget quando a tela estiver bloqueada, impedindo que algum curioso tenha acesso ao que você copiou, sem autorização.

Além da versão para iOS, existe uma extensão para o navegador Google Chrome, que aumenta ainda mais as funcionalidades do Heapo. O app custa US$ 0,99, mas está disponível na App Store gratuitamente por tempo limitado, então corra e aproveite!

Faça download na App Store e também na Chrome Web Store

qr code