Dica de app: Flixel Cinemagraph Pro

Por Redação

Cinemagraphs são uma espécie de mescla entre imagem parada e em movimento em que uma porção de uma foto torna-se animada, em um loop similar aos GIFs, criando um efeito muito bacana. Mas para isso, normalmente é necessário combinar técnicas de fotografia com o uso de softwares de edição de imagens. No entanto, existem alguns aplicativos que fazem o serviço de maneira simples e rápida.

É o caso do Flixel Cinemagraph Pro, app para iPhone e iPad que oferece uma maneira extremamente fácil de animar as imagens. Ao abri-lo você tem uma lista dos melhores cinemagraphs criados por artistas selecionados pelos desenvolvedores, além de poder fazer suas próprias imagens.

Ao tocar no botão “+”, você tem a opção de usar a câmera ou importar algum vídeo do Rolo da Câmera. A criação de um cinemagraph em si não é complicada: segure o smartphone firmemente, de preferência usando algum apoio, e aperte o botão para começar a filmar. Depois, basta usar o dedo para selecionar a área da imagem que deseja manter animada.

dica de app Flixel Cinemagraph Pro

Importar vídeos da sua galeria permite personalizar tanto a parte animada quanto o plano de fundo. Primeiro, seleciona-se o vídeo em questão, e a porção dele que será usada no cinemagraph. Depois, você pode importar também alguma foto do Rolo da Câmera, para servir de plano de fundo.

Dica de app Flixel Cinemagraph Pro

Dica de app Flixel Cinemagraph Pro

Dica de app Flixel Cinemagraph Pro

O app possui uma grande variedade de filtros e efeitos, que podem ser aplicados na animação como um todo, ou ainda, apenas na imagem de fundo. Você pode também configurar todos os parâmetros, como velocidade de reprodução, delay, direção do video (se para frente ou para trás), e muito mais.

Ele também se conecta com o Creative Cloud, serviço de armazenamento na nuvem da Adobe, e com isso você pode importar seus trabalhos feitos no Photoshop. Ainda, Google Drive e Dropbox também podem ser usados para importar conteúdo.

O aplicativo é gratuito, no entanto, para poder exportar as imagens para de fato usá-las, é preciso comprar uma licença, que custa 20 dólares.

O Flixel Cinemagraph Pro está disponível na App Store.

qr code
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.