Dica de app: Clips

Por Redação

Não são raras as vezes que temos que transferir conteúdo entre um aplicativo ou outro. Para isso, copiamos textos, fotos e links para poder colar em outro lugar. No entanto, copiar vários itens separadamente pode ser uma tarefa trabalhosa e o aplicativo Clips pode ajudar com isso.

Utilizando o novo recurso de widgets do iOS 8, o app oferece uma maneira prática e rápida de gerenciar a área de transferência, onde fica armazenado todo o conteúdo que você copia.

O funcionamento é muito simples, bastando copiar o texto e deslizar o dedo do topo da tela para baixo para abrir a Central de Notificações. Em seguida, toque na aba "Hoje" e lá estará o widget do Clips. Para salvar o conteúdo copiado, basta tocar no sinal de “+” ao lado do conteúdo em si e, a partir de então, ele estará disponível para uso posterior.

Apps iOS Clips

A vantagem é que você pode copiar vários blocos de texto e imagens de uma só vez: copia um, abre o widget e salva, copia outro, abre o widget e salva. Em seguida, basta ir para o outro aplicativo em que se faz necessário esse conteúdo. Com isso, você alterna entre os apps apenas uma vez, o que economiza bastante tempo.

Para cada conteúdo copiado, você pode tocar no ícone com a seta para a direita, onde terá acesso a mais opções, como copiar apenas o texto puro, copiar apenas a URL de onde esse texto foi copiado, ou copiar ambos, e apagar.

O Clips é gratuito, com opção de assinatura premium para a liberação de recursos mais avançados, como a sincronização na nuvem entre todos os seus iDevices, e pode ser baixado na App Store.

qr code
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.