Deixe o Mapas de seu iOS 'menos terrível' com este simples macete

Por Redação | 07 de Outubro de 2012 às 09h05

Depois que a Apple resolveu romper o contrato com o Google, quem sofreu foram os usuários do sistema iOS 6. O aplicativo Mapas, que antes contava com imagens de satélites do Google, mudou bastante - para pior. Se você atualizou seu sistema e se arrependeu, não se desespere: até que a Apple tome uma providência ou que o Google resolva lançar um app para seu iPhone ou iPad, o site Cult of Mac dá a dica!

Bem, primeiramente é importante saber que, com o macete, as estradas e pistas não voltarão para o lugar. Mas o Mapas ficará muito mais legível.

Tudo que você precisa fazer é ir até o menu Ajustes, selecionar o Mapas e então encontrar a opção Tamanho da Etiqueta. Toque em "Pequeno" e perceba que muitos nomes de ruas irão aparecer na sua tela. Essas são as ruas que a Apple considera pequenas ou estreitas demais e que não apareciam no mapa, mas agora você conseguirá enxergar muitos outros locais que não conseguia ver antes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A mudança ocorre de forma quase instantânea. O sistema não utilizará seus dados de rede e, no final, o zoom fica mais leve e mais suave. Você só tem a ganhar!

Os novos mapas da Apple foram recebidos com total desdém pelo público. O CEO Tim Cook ficou tão atordoado que escreveu um pedido de desculpas aos usuários, recomendando o uso de outros serviços como o Google Maps ou o Nokia Maps. Se a Apple recomendou suas rivais para resolver um de seus problemas, é porque a coisa foi realmente feia. Ou será o início de um capítulo amigável na história da Maçã? Difícil de acreditar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.