Deixe o Mapas de seu iOS 'menos terrível' com este simples macete

Por Redação | 07.10.2012 às 09:05

Depois que a Apple resolveu romper o contrato com o Google, quem sofreu foram os usuários do sistema iOS 6. O aplicativo Mapas, que antes contava com imagens de satélites do Google, mudou bastante - para pior. Se você atualizou seu sistema e se arrependeu, não se desespere: até que a Apple tome uma providência ou que o Google resolva lançar um app para seu iPhone ou iPad, o site Cult of Mac dá a dica!

Bem, primeiramente é importante saber que, com o macete, as estradas e pistas não voltarão para o lugar. Mas o Mapas ficará muito mais legível.

Tudo que você precisa fazer é ir até o menu Ajustes, selecionar o Mapas e então encontrar a opção Tamanho da Etiqueta. Toque em "Pequeno" e perceba que muitos nomes de ruas irão aparecer na sua tela. Essas são as ruas que a Apple considera pequenas ou estreitas demais e que não apareciam no mapa, mas agora você conseguirá enxergar muitos outros locais que não conseguia ver antes.

A mudança ocorre de forma quase instantânea. O sistema não utilizará seus dados de rede e, no final, o zoom fica mais leve e mais suave. Você só tem a ganhar!

Os novos mapas da Apple foram recebidos com total desdém pelo público. O CEO Tim Cook ficou tão atordoado que escreveu um pedido de desculpas aos usuários, recomendando o uso de outros serviços como o Google Maps ou o Nokia Maps. Se a Apple recomendou suas rivais para resolver um de seus problemas, é porque a coisa foi realmente feia. Ou será o início de um capítulo amigável na história da Maçã? Difícil de acreditar.