Conheça recursos do iOS 7 que a Apple não te apresentou

Por Redação | 20.06.2013 às 12:09

Há poucos dias, durante a WWDC, a Apple apresentou ao mundo seu novo sistema operacional móvel que foi completamente remodelado e ganhou um novo design. Além do novo visual, o iOS 7 tem ainda novos recursos, mas a Apple não teve tempo de apresentar todos eles durante a sua grande apresentação na semana passada.

O pessoal do Business Insider está usando uma versão beta do software para conhecê-lo melhor, e o mais interessante é que a equipe do site descobriu algumas características menos conhecidas do iOS 7 e resolveu listar todas elas. Confira aquilo que Tim Cook e sua equipe não te falaram sobre o novo iOS:

Gestos

Parece que a Apple está testando uma maneira mais fácil de voltar à tela de aplicativos. A equipe encontrou alguns indícios de que os usuários serão capazes de usar um gesto para realizar a ação em vez de precisar tocar no botão 'voltar'.

Gesto iOS 7

Relógio

Ao ajustar o cronômetro no aplicativo do relógio, a contagem regressiva aparece na tela de bloqueio. Ele também vai mostrar há quanto tempo você desligou seu alarme caso não resista e aperte o botão de soneca.

Relógio iOS 7

Lista de desejos

A App Store agora possui uma lista de desejos, o que é perfeito para situações em que você não quer comprar um aplicativo imediatamente, mas quer se lembrar dele em outro momento.

Wish List Appp Store iOS 7

iCloud Keychain

O gerenciador de senhas iCloud Keychain foi brevemente mencionado durante a keynote da Apple. O recurso armazena e criptografa as senhas do usuário e suas informações de cartão de crédito, depois sincroniza esses dados em todos os seus dispositivos. Dessa forma não é preciso digitar essas informações sempre que visitar determinados sites, e nem correr o risco de esquecer uma senha.

iCloud Keychain iOS 7

Passbook

O Passbook, responsável por armazenar cupons virtuais e ingressos, foi melhorado drasticamente. Agora os usuários podem adicionar cupons no aplicativo simplesmente por meio da digitalização de QR Codes.

Scanear QR Code iOS7

Zoom em vídeos

No iOS 7, a câmera permitirá que os usuários apliquem zoom em suas imagens com o gesto da pinça enquanto estiverem gravando vídeos.

Zoom em vídeo iOS 7

Textos mais legíveis

A Apple adicionou mais recursos de acessibilidade, o que facilita a vida do usuário na hora de navegar pelo software. Entre as novidades, agora é possível tornar os textos do sistema mais legíveis por meio das configurações.

Textos mais legíveis iOS7

Fundo de tela dinâmico

Os wallpapers agora são dinâmicos, o que significa que você pode definir uma foto panorâmica como fundo de tela e mover o dispositivo para ver o quadro inteiro. Confira no vídeo do Business Insider como funciona na prática:

Teclado

Ao pressionar os números do teclado, os usuários podem ver a imagem do fundo de tela através deles.

Fundo de tela nos números iOS 7

Mensagens de texto mais funcionais

As mensagens de texto agora são capazes de criar links para números de telefone da agenda e eventos do calendário. Por exemplo, se você enviar uma mensagem para um amigo dizendo "me encontre no bar amanhã", a data será sublinhada e se tornará um link para que você possa adicionar facilmente o compromisso ao seu calendário.

Multitarefa

O novo iOS 7 utiliza um novo tipo de multitarefa, que permite que aplicativos rodem em segundo plano. O usuário poderá controlar quais aplicativos deseja executar em segundo plano diretamente no menu de configurações.

Multitarefa iOS 7

Leia também: Primeiras impressões do iOS 7 para um usuário e desenvolvedor