Conheça o Cloak, a rede 'antissocial' que te ajudará a evitar amigos chatos

Por Redação | 21.03.2014 às 08:22

Os avanços tecnológicos e o surgimento dos smartphones tornaram a marcação de encontros mais fáceis do que nunca. Não importa se você quer se encontrar com um amigo ou organizar uma festa com dezenas deles: basta juntar todos em uma mesma janela de algum mensageiro instantâneo e pronto, em questão de poucos minutos todos estão sabendo do que está rolando, sem a necessidade de telefonar para cada um. Você precisa muito falar com alguém, mas não sabe onde a pessoa está? Fácil, é só acessar o Foursquare e descobrir onde ela está. Mas e se você não quiser esbarrar com aquela pessoa que você não suporta? Para isso, surgiu o Cloak, uma rede antissocial.

Utilizando check-ins e outras informações sobre localização, o Cloak ajuda o usuário a evitar pessoas que ele prefere não encontrar por aí. O funcionamento é muito simples. Após instalar o aplicativo, basta sincronizá-lo com o Foursquare e o Instagram para ele mostrar um mapa com a localização dos seus contatos. A diferença dele para o Foursquare é que você pode marcar aquelas pessoas mais chatas e receber um aviso sonoro sempre que uma delas estiver em uma área perto de você.

O aplicativo é uma criação do programador Brian Moore e do ex-diretor criativo do Buzzfeed, Chris Baker, que já é bem conhecido por criar programas que vão contra toda essa coisa social e amigável de todas as redes. Entre suas outras criações está o "Hate with Friends", que permite ao usuário descobrir se ele e algum amigo do Facebook se odeiam.

De acordo com Baker, as pessoas estão começando a cansar das redes sociais convencionais e ele acredita que projetos antissociais vão começar a crescer. Só o tempo dirá se ele tem razão, mas a julgar pelas avaliações positivas dos usuários, parece que ele tem sim. Se você também concorda com Baker e ficou interessado pelo Cloak, o aplicativo está disponível gratuitamente na App Store.