Conceito do iOS 7 simplifica o design e dá boas vindas aos widgets

Por Redação | 11 de Maio de 2013 às 19h56
photo_camera ArsTechnica

Alguns dizem que o o iOS 7 vai inovar completamente na usabilidade dos iPhones, outros que terá poucas mudanças em relação ao iOS 6. Ainda não temos detalhes oficiais a respeito da nova versão que a Apple está trabalhando, mas alguns usuários criaram conceitos para mostrar como seria (ou como gostariam que fosse) o novo iOS. Este o caso do conceito criado por Philip Joyce, diretor de arte do Simplyzesty que vimos no Ubergizmo.

Em um vídeo, ele mostrou sua visão do iOS 7 com uma tela de bloqueio completamente redesenhada e com algumas funcionalidades extras, mudanças radicais nos ícones do sistema, agora quadrados e com um visual que tende mais para o chapado do que o 3D. Na visão de Philips, o iOS teria widgets que funcionariam como extensões dos programas que estão em funcionamento, como é o caso do Apple Music, Calendar e Weather.

O layout também ofereceria um acesso mais rápido e prático às opções de WiFi, Bluetooth, modo avião e controle de brilho na tela. Mesmo se tratando apenas de um conceito, o design se mostra bastante diferente da experiência dos usuários de iPhone, em alguns casos necessitando de uma pequena curva de aprendizagem para dominar os comandos novos ao mesmo tempo que torna a usabilidade mais simples. Confira o vídeo:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.