Como tirar fotos em sequência (Burst Mode) com o iOS 7

Por Redação

A câmera do iPhone é razoavelmente boa, mas sempre foi muito simples e com poucos recursos. Com a atualização do software para o iOS 7, no entanto, ela deve aprender uma série de truques novos. Um dos mais bacanas é o Burst Mode.

O Burst Mode permite tirar fotos em sequência, para que depois você decida qual a melhor ou guarde todas para montar uma sequência de ação. Esse tipo de recurso é especialmente útil quando você deseja tirar fotos de algo em movimento, como alguém correndo ou pulando, ou ainda quando alguém está assoprando a velinha em um aniversário.

No iOS 7, é fácil usar o Burst Mode. Basta acessar o app da câmera, apertar o botão para tirar foto e continuar segurando-o. Assim, o app continuará batendo fotos sequencialmente até que você solte. Se você não quer usar a tela para fazer isso, ainda existe a opção de segurar uma das teclas de volume, que também ativa o Burst Mode.

O iPhone 5S será capaz de tirar até 10 fotos por segundo com o Burst Mode, graças ao seu chipset A7 e um novo processador de imagem. Já os outros modelos da Apple, como o iPhone 5, iPhone 4S e até o novo iPhone 5C, conseguem tirar apenas 2 fotos por segundo.

O iOS 7 começa a ser liberado para download hoje via OTA (Over the Air) e iTunes, para iPhone 4, iPhone 4S e iPhone 5, iPad 2, 3, 4, iPad Mini e iPod de 5ª geração.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!