Chineses lançam jailbreak para o iOS 8

Por Redação | 22 de Outubro de 2014 às 15h12

Apesar do iOS ser um excelente sistema, ele possui algumas limitações de uso que deixam muita gente insatisfeita. Para contorná-las, existe um método não muito confiável que deixa o sistema um pouco mais, digamos, liberal: trata-se do jailbreak, procedimento não autorizado pela Apple que dá permissões de administrador e com isso remove essas limitações.

Claro que a Apple não gosta nem um pouco disso. Toda vez que uma nova versão do iOS é lançada, a empresa tenta fechar o cerco aos jailbreakers, para dificultar o processo. Quando do lançamento do iOS 7, por exemplo, o jailbreak para essa versão demorou bastante tempo para ser lançado, mas com o iOS 8, parece que a espera não será tão grande.

Isso porque um grupo de hackers chineses chamado Team Pangu anunciou, nesta quarta (22), uma ferramenta para o jailbreak do novo iOS 8. Eles já haviam ficado famosos anteriormente por haver lançado o jailbreak para o iOS 7.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Jailbreak iOS 8 PanGU

A ferramenta, por enquanto, é compatível apenas com Windows, mas foi retirada do ar temporariamente. Não sabemos o motivo, porém existem duas possibilidades: ou foi necessário fazer correções gerais de bugs ou porque tanto o Cydia quanto o Mobile Substrate, que são as lojas onde ficam os aplicativos “proibidos” na App Store, ainda não estavam compatíveis com a versão.

O criador do Cydia, Jay Freeman, também foi pego de surpresa, mas afirmou em uma mensagem que trabalhará nisso o quanto antes, a fim de permitir a compatibilidade com o novo jailbreak.

Assim como o próprio Cydia ainda não funciona, o mesmo deve acontecer com a maioria dos tweaks disponíveis por lá. A ideia do lançamento da ferramenta agora é permitir que desenvolvedores e hackers trabalhem em atualizações dos seus softwares para que, daqui a um tempo, usuários que tenham o desejo de fazer jailbreak em seus dispositivos passem a utilizá-los.

Apesar dos esforços da Apple, é interessante a rapidez com que suas novas medidas de segurança foram burladas.

A ferramenta PanGu promete funcionar em qualquer iPad ou iPhone/iPod touch compatível com o iOS 8. No entanto, não recomendamos a realização do jailbreak, porque você estará removendo a garantia do seu iDevice.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.