Apple reconhece falha e deve corrigir iMessage em breve

Por Redação | 02 de Outubro de 2013 às 14h46

O iOS 7, sistema móvel da Apple, apresentou uma série de defeitos que foram corrigidos pela empresa nos últimos updates. Mas agora, donos de iPhone relatam um novo problema no serviço iMessage. O bug consiste em mensagens não enviadas ou não recebidas. Em alguns casos, a mensagem, que deveria ser gratuita entre aparelhos da Apple, é enviada e cobrada como um SMS comum, de acordo com o "Apple Insider".

A Apple admitiu a falha e deve disponibilizar uma atualização para o iOS que deve corrigi-la. "Estamos cientes de um problema que afeta uma fração de 1% dos usuários do iMessage. Teremos uma correção disponível em uma atualização de software no futuro", informou a empresa. No entanto, ainda não há previsão de quando o update estará disponível.

Entre as soluções para corrigir temporariamente o problema, estão a reinicialização do aparelho e desativar o iMessage, redefinir as configurações de rede e então reabilitá-lo. A Apple também recomenda buscar soluções nos documentos de ajuda do site da empresa ou entrar em contato com o atendimento da companhia, o chamado AppleCare.

Sequência de bugs

Um outro bug foi criado pela última atualização do iOS, que corrigia um problema na tela de bloqueio. Em um processo um tanto maluco, é possível acessar uma série de informações de iPhones, incluindo lista de contatos, mensagens e o rolo da câmera. É provável que a Apple disponibilize também uma correção para isso em breve, apesar da empresa não ter se pronunciado sobre o caso.

Lançado em 18 de setembro, o iOS 7 traz a maior revolução desde o seu lançamento, em 2007. Os ícones foram redesenhados e o sistema ganhou recursos presentes no Android, como o Control Center, e o visual mais colorido do Windows Phone. Além disso, o software da câmera foi melhorado, contando agora com efeitos como renderização em tempo real para fotos e vídeos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.