Apple pode estar testando iOS 9.0

Por Redação | 12.01.2015 às 14:20 - atualizado em 12.01.2015 às 17:14

Parece que o CEO da Apple, Tim Cook, está realmente disposto a cumprir sua promessa de lançar uma nova versão do iOS por ano. Pelo menos, é isso que indica o site polonês LetemSvetem AppleM, que diz ter encontrado em suas informações do Google Analytics alguns poucos registros de acesso por uma versão 9.0 do sistema operacional.

A ideia geral é que se trata de um descuido de desenvolvedores da própria Apple, que vêm navegando por aí com uma versão já nomeada de seu novo sistema operacional. A captura de telas gerou dúvidas, é claro, mas não seria a primeira vez que uma situação dessa acontece. Além disso, se um novo iOS vai chegar mesmo ainda neste ano, parece óbvio que, a essa altura do campeonato, ele já estaria avançado em seu desenvolvimento.

iOS 9 Analytics

Se tudo correr como o esperado, a nova versão do sistema operacional da Apple para iPhones e iPads deve ser anunciada na WWDC 2015, evento da empresa que ocorre no mês de junho para os desenvolvedores de software. Por lá, são mostradas também algumas das novas funções não apenas no mundo mobile, mas também nos computadores da Maçã, outro foco de atualizações anuais por parte da empresa.

No ano passado, a nova versão do iOS trouxe consigo algumas atualizações bastante pedidas para os fãs, como mudanças no sistema de notificações e a presença de teclados externos que finalmente trouxeram o Swype para iPhone. As novidades, um reflexo de uma preocupação maior da Apple com o que os usuários estão usando em plataformas concorrentes, deve continuar a aparecer nas novas edições do sistema.