Apple pode abandonar o Google Maps no iOS 6

Por André Fogaça | 11 de Maio de 2012 às 17h00

Segundo o site gringo 9to5Mac, a Apple deve abandonar o Google Maps como serviço de mapas para o iPhone, iPod Touch e iPad já no iOS 6. Os mapas serão similares aos do Google, só que com maior apelo ao mundo 3D e desenvolvimento do banco de dados do lado de dentro da Apple.

Montagem do novo serviço de mapas

Montagem do novo serviço de mapas. (Imagem: 9to5Mac)

A fonte que o 9to5Mac ouviu garante que há trabalho avançado para o novo aplicativo, que vai utilizar a base de dados criada pela própria Apple e também as tecnologias de empresas adquiridas pela companhia de Cupertino, que são: Placebase, C3 Technologies e a Poly9. Com a engenharia acontecendo dentro de um dos prédios da Apple, o ícone do app deve mudar e também a interface utilizada no aplicativo.

Além do serviço de mapas, a Apple também vai utilizar algo semelhante ao Street View, só que desenvolvido pela C3 Technologies e chamado de Street Cam. O mundo 3D, assim como acontece com o Google Maps no navegador, não é a primeira opção quando o app é aberto. Para alternar entre os modos de visualização, basta tocar no ícone do canto superior direito do mapa.

É bem provável que o iOS 6 apareça pela primeira vez durante a conferência anual da Apple para desenvolvedores, o WWDC. O evento ocorre entre os dias 11 e 15 de junho em Moscone West, na cidade de San Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Curioso sobre o mundo 3D da C3? Confira os vídeos abaixo.

Fonte: 9to5Mac

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!