Apple libera o iOS 8 para todos os usuários

Por Redação | 17 de Setembro de 2014 às 15h46
photo_camera Divulgação

Em preparação para a chegada do iPhone 6 nesta sexta-feira (19), a Apple liberou o iOS 8 gratuitamente para todos os usuários compatíveis. Pouco a pouco, iPhones e iPads de todo o mundo começam a receber o alerta de atualizações, em um download que pode ser feito diretamente ou por meio do aplicativo iTunes, com o dispositivo ligado ao computador.

A atualização pode ser aplicada em iPhones do modelo 4S em diante. Já para os donos de iPad, o sistema operacional está disponível para usuários da segunda versão em diante. Todos terão acesso irrestrito às novidades do sistema, como o Homekit, para automação caseira, o Healthkit, para acompanhamento de saúde e fitness, e as melhorias do teclado.

Leia também:

Mas o grande destaque mesmo é a integração entre os dispositivos da Apple. Agora, usuários de um aparelho poderão continuar o trabalho em outro de forma direta. Vamos supor que você comece a digitar um texto no computador, mas precise sair de casa. Seu trabalho não será perdido e, de forma imediata, você pode jogar o trabalho para o iPad e continuar a escrever normalmente enquanto está no elevador ou em outro local.

O iOS também vem acompanhado do iCloud Drive, uma novidade que transforma o serviço de backups em mais do que apenas isso. É por meio dele que o sistema de sincronização citado acima funciona, de forma semelhante a opções como o Dropbox, por exemplo. Mas como lembra o Blog do iPhone, é preciso ficar atento: a nova plataforma não é compatível com dispositivos que não rodem o iOS 8.

Ou seja, se você possui um celular com acesso à novidade mas um tablet que não, pense duas vezes antes de migrar sua conta, pois você perderá o acesso aos serviços de cloud computing no aparelho defasado. Essa mudança não é obrigatória e pode ser feita posteriormente, quando o usuário desejar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.