Apple libera atualização que corrige problemas de privacidade no iOS 7

Por Redação | 26 de Setembro de 2013 às 16h36

Exatamente uma semana após a divulgação de uma falha que permitia burlar a senha de bloqueio para fazer ligações ou acessar a galeria de fotos de aparelhos da Apple com o sistema iOS 7, a empresa liberou nesta quinta-feira (26) uma atualização que corrige os problemas: o iOS 7.0.2.

A atualização deve aparecer como uma notificação em todos os aparelhos que utilizam o sistema no momento. Caso ela não tenha aparecido para você ainda, basta acessar, no smartphone, Ajustes > Geral > Atualização de sistema e então escolher a opção “Transferir e Instalar”.

Com a já antiga falha, era possível não apenas acessar a galeria de imagens, mas também compartilhá-las nas redes sociais do dono do aparelho ou enviá-las por e-mail e mensagens de texto, além de, claro, apagá-las.

O novo sistema também traz de volta a opção de usar um teclado grego para digitar senhas.

A novidade está disponível a partir de hoje para donos de iPhones 4 ou superiores, bem como o iPad mini e iPads a partir da segunda geração e iPods a partir da 3ª. Portanto, aparelhos mais antigos, como o iPhone 3GS ou o primeiro iPad, não receberão a atualização.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.