Apple lança nova seção de buscas para aplicativos na App Store

Por Redação | 13 de Junho de 2014 às 12h25
Tudo sobre

Apple

Com mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis para iOS e novos apps sendo cadastrados todos os dias, pode ser difícil para um desenvolvedor ter a sua aplicação descoberta. Para facilitar a localização de aplicativos na App Store, a Apple lançou nessa quinta-feira (12) uma seção de buscas por categoria com um design gráfico mais intuitivo.

Até então, os usuários só podiam clicar na guia "Categorias" no canto superior esquerdo da tela para abrir uma lista. Agora, há a opção adicional de tocar no link ao topo da tela para abrir um modo de exibição visualmente mais atrativo, onde o usuário poderá navegar por uma grande variedade de tipos de aplicação.

App Store

Na última WWDC, evento anual da companhia realizado em São Francisco, na Califórnia, outras novidades foram anunciadas para o iOS 8, com intuito de facilitar a descoberta de apps. Entre elas estão pesquisas de tendência para destacar as aplicações que estão sendo mais baixadas em um dado momento, pesquisas relacionadas que oferecem sugestões e uma nova aba "Explorar", que aumenta ainda mais a forma como os aplicativos são categorizados. Outro recurso por vir será a inclusão de tags no relacionamento de buscas e a inclusão de vídeos de demonstração dos apps.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

As melhorias são destinadas a agradar não só os proprietários dos iDevices procurando aplicativos e novos conteúdos, mas também os desenvolvedores interessados em garantir o êxito do seu trabalho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.