Apple lança nova área na App Store com sugestões de serviços de mapas

Por Fernanda Morales | 01.10.2012 às 11:32 - atualizado em 01.10.2012 às 11:49

Depois de enfrentar problemas com o seu novo serviço de mapas e localização, a Apple anunciou uma atualização da iTunes App Store no iOS 6 que traz sugestões de serviços terceirizados de mapas para os usuários interessados em substituir o Apple Maps.

Apple Maps

A seção, que pode ser acessada através do link 'Encontre Mapas para o seu iPhone', oferece 3 aplicações (na loja brasileira - na loja americana, são 13 opções) que podem ser facilmente utilizadas pelos usuários iOS que ficaram desapontados com o desempenho do Maps da Maçã. Uma opção, o iGo Primo Brazil, é paga. Já as outras duas, GPS CoPilot e Apontador, são gratuitas.

Apple Maps

A oferta de aplicações produzidas por outras empresas indica que a Apple está levando realmente a sério todas as críticas recebidas por seu Maps e, direcionando o download desses serviços pela sua loja virtual, ainda garante um certo lucro para a empresa.

Os usuários ainda terão acesso a uma nova versão da ferramenta VoiceOver, que permite que os proprietários de iPhone façam buscas na loja de aplicativos através de comandos de voz. E como a App Store é baseada na nuvem, os usuários que fizeram a atualização do sistema operacional para iOS 6 não precisam se preocupar em atualizar a aplicação.

Na última sexta-feira (28), Tim Cook, CEO da Apple, divulgou um pedido de desculpas público a todos os seus clientes sobre os problemas encontrados no Apple Maps. Em seu texto, Cook sugeria aos usuários até mesmo a utilização das ferramentas do Google e da Nokia.