Apple já está preparando a versão 8.0.1 do iOS

Por Redação | 24.09.2014 às 12:41

Aos poucos o iOS 8 está chegando a cada vez mais aparelhos da Apple. O sistema operacional que foi disponibilizado ao público na última semana, apresenta algumas novidades e muitas melhorias, ainda que não seja um salto gigante em relação ao seu antecessor, o iOS 7.

No entanto, o iOS 8 apresentou problemas relacionados a segurança e alguns pontos importantes precisam ser corrigidos. Por conta disso, a necessidade de uma atualização no recém-lançado sistema precisa ser feita para que esses pontos sejam melhorados e/ou corrigidos. E, segundo o Pplware, a versão 8.0.1 já atualizada com melhorias referentes aos bugs apresentados deverá sair nos próximos dias.

A Apple sempre se mostrou atenta ao feedback dos usuários e surgimento de bugs após grandes lançamentos com o do iOS 8. Por esse motivo, uma nova atualização para consertar esses pequenos problemas não deve tardar a chegar, ainda que a disponibilização do iOS 8 para o público tenha acontecido tão recentemente.

Os principais problemas que a nova atualização deverá consertar estão ligados ao teclado, às chamadas de voz, ao browser Safari, ao AirDrop e às VPNs. Nas ligações, bugs relacionados ao encaminhamento de chamadas e acesso ao correio de voz deverão ser eliminados. O teclado receberá uma correção que envolve o iCloud Keychain. Para o navegador Safari, os bugs que às vezes impedem vídeos sejam executados serão removidos. No quesito compartilhamento do sistema, o AirDrop passará por algumas melhorias, assim como os problemas de instalação de perfis VPN.

O único problema de segurança encontrado até agora é relacionado à assistente virtual Siri. Provavelmente, esse será um dos focos da Apple para que melhorias sejam apresentadas logo na atualização 8.0.1.

Antes mesmo do lançamento do iOS 8, os primeiros rumores já começaram a aparecer referente a uma atualização do sistema. A versão 8.0.1 foi enviada para as operadoras para ser testada e vários sites tiveram acesso à identificação da versão, confirmando que ela se tratava de uma atualização do sistema que nem mesmo havia chegado ao público.

A demora no conserto dos problemas apresentados pelo iOS 8 pode prejudicar sua adesão pelos usuários que ainda não realizaram a atualização e ainda estão no iOS 7. No entanto, a Apple pode estar aguardando mais feedbacks dos usuários para saber se há mais problemas que precisam ser solucionados antes de lançar a versão 8.0.1. Analisando o histórico da empresa quanto ao lançamento de atualizações, a expectativa é mesmo que uma nova versão do iOS 8 chegue em breve para os usuários.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/ios-8-0-1-ja-esta-a-ser-preparado-pela-apple-e-chega-dentro-de-dias/