Apple irá remover aplicativos da App Store com a palavra 'memória' no título

Por Redação | 20.11.2012 às 13:58

A Apple começou a enviar uma notificação para todos os desenvolvedores que possuem aplicativos na iTunes App Store com a palavra 'memory' (memória) em seus títulos, afirmando que eles deverão ser rebatizados ou até removidos caso seus títulos não sejam alterados.

A empresa começou a enviar o alerta, pois a Ravensburger, companhia alemã que desenvolve e produz jogos de tabuleiro com a marca 'Memory', alega ser detentora dos direitos sobre o nome em mais de 42 países.

Darren Murtha, um dos responsáveis pelo jogo 'Preschool Memory Match', afirmou que decidiu remover seu aplicativo dos países onde a empresa alemã detém a marca, pois está desenvolvendo outro jogo e não teve tempo de rebatizar a sua famosa aplicação. "Estamos planejando mudar o nome nos países afetados e fazer upload de uma nova versão no próximo ano", disse Murtha ao site Gamesutra.

Jogo tabuleiro Memory

Reprodução: Gamesutra

Ainda segundo o Gamesutra, uma pesquisa na loja de aplicativos pela palavra 'memory' nos Estados Unidos localizou mais de 50 aplicações. O termo não é proibido no país de origem da Apple, mas acredita-se que os resultados devem ser semelhantes em outros países já que os aplicativos costumam ter versões internacionais.

Por enquanto, tanto a Ravensburger quanto a Apple se negaram a comentar o assunto publicamente.