Apple finalmente libera a atualização iOS 8.1.1 para o público

Por Redação | 17.11.2014 às 19:12

Hoje (17) foi um dia de boas notícias para os usuários da Apple. Depois de algumas semanas de testes e da liberação de uma versão beta para os desenvolvedores, a atualização do sistema iOS para a versão 8.1.1 foi disponibilizada para todos os donos de iGadgets.

Mas, segundo o site Apple Insider, os principais beneficiados com essa nova atualização são aqueles usuários que ainda têm algum modelo relativamente antigo da Apple, como o iPhone 4S e o iPad 2. Com o iOS 8, vários desses usuários reclamaram da forma como a atualização prejudicou os gadgets. Agora, segundo a própria Maçã, essa questão foi melhorada, pois o único item listado nas mudanças foi bastante específico: "Esta versão inclui correções de erros, maior estabilidade e melhorias de desempenho para o iPad 2 e o iPhone 4S".

A atualização para a versão iOS 8.1.1 está disponível para todos os aparelhos compatíveis com o iOS 8. Sendo assim, é possível dizer que quase todos os gadgets da Apple poderão ser atualizados.

A lista fica assim:

Smartphones: iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 5c, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Tablets: iPad 2, iPad 3, iPad 4, iPad Air 1, iPad Air 2 e todos os iPads mini.

Por último, temos o iPod Touch de quinta geração.

Para atualizar o aparelho, o usuário só precisa acessar a opção "Ajustes", depois "Geral" e, em seguida, "Atualização do Sistema". Obviamente, o risco de perda de dados existe, portanto, antes da atualização é sempre bom fazer um backup de todos os arquivos importantes que existirem no gadget.