Apple finalmente libera a atualização iOS 8.1.1 para o público

Por Redação | 17 de Novembro de 2014 às 19h12
Tudo sobre

Apple

Hoje (17) foi um dia de boas notícias para os usuários da Apple. Depois de algumas semanas de testes e da liberação de uma versão beta para os desenvolvedores, a atualização do sistema iOS para a versão 8.1.1 foi disponibilizada para todos os donos de iGadgets.

Mas, segundo o site Apple Insider, os principais beneficiados com essa nova atualização são aqueles usuários que ainda têm algum modelo relativamente antigo da Apple, como o iPhone 4S e o iPad 2. Com o iOS 8, vários desses usuários reclamaram da forma como a atualização prejudicou os gadgets. Agora, segundo a própria Maçã, essa questão foi melhorada, pois o único item listado nas mudanças foi bastante específico: "Esta versão inclui correções de erros, maior estabilidade e melhorias de desempenho para o iPad 2 e o iPhone 4S".

A atualização para a versão iOS 8.1.1 está disponível para todos os aparelhos compatíveis com o iOS 8. Sendo assim, é possível dizer que quase todos os gadgets da Apple poderão ser atualizados.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

A lista fica assim:

Smartphones: iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Tablets: iPad 2, iPad 3, iPad 4, iPad Air 1, iPad Air 2 e todos os iPads mini.

Por último, temos o iPod Touch de quinta geração.

Para atualizar o aparelho, o usuário só precisa acessar a opção "Ajustes", depois "Geral" e, em seguida, "Atualização do Sistema". Obviamente, o risco de perda de dados existe, portanto, antes da atualização é sempre bom fazer um backup de todos os arquivos importantes que existirem no gadget.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.