Apple facilita busca por aplicativos infantis e cria seção 'Games For Kids'

Por Redação | 12 de Janeiro de 2015 às 18h49
Divulgação
Tudo sobre

Apple

Em 2013, a Apple criou uma seção exclusiva para crianças dentro da App Store para facilitar a busca por conteúdo infantil. Agora, de acordo com informações do site Cult of Mac, a empresa da Maçã liberou na loja a "Games for Kids". Lá, os aplicativos de jogos são separados por idade: a partir de cinco anos, entre 6 e 8 anos e entre 9 e 11 anos.

Desta maneira, os aplicativos são organizados em uma categoria só e de maneira igualitária, sem distinção de sexo, gênero e preferências. Ao entrar em cada uma das divisões, os usuários, sejam os pais ou as crianças, podem encontrar de maneira mais fácil as melhores sugestões de apps, que ficam dispostos de acordo com os mais baixados, tanto os gratuitos quanto os pagos.

Games for Kids

Na primeira semana de 2015, a Apple bateu um recorde vendendo 500 milhões de dólares em aplicativos na App Store. Ao todo, a empresa já gerou mais de US$ 25 bilhões para os desenvolvedores.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.