Apple deve disponibilizar iOS 8.0.1 para parceiros antes de lançar iOS 8

Por Redação | 08.09.2014 às 13:41
photo_camera Divulgação

Após várias novidades anunciadas por empresas de tecnologia na IFA 2014, nesta semana será a vez da Apple atrair os holofotes da mídia com um série de lançamentos esperados para o evento em Cupertino, na Califórnia, marcado para esta terça-feira (9). A expectativa é que a companhia revele a versão final (8.0) do sistema operacional iOS, que deve ser disponibilizado para todos os usuários em breve.

Contudo, de acordo com o site BGR, a Maçã já está se preparando para liberar a próxima atualização de sua plataforma móvel, o iOS 8.0.1, para parceiros de testes e desenvolvedores antes mesmo de publicar a versão final do iOS 8.

O iOS 8.0.1 conterá algumas melhorias em relação ao iOS 8, mas não há muitos detalhes sobre quais serão os updates. A expectativa é que essas atualizações tragam correções de bugs e pequenos ajustes no sistema após o primeiro contado do OS com testadores.

Testadores que já receberam o iOS 8 consideraram o sistema "mágico" e recomendam que desenvolvedores de apps se antecipem para começar a trabalhar o quanto antes com o software para terem vantagens estratégicas no mercado. Valem lembrar que, junto com o iOS 8, a Apple apresentou também a nova linguagem de programação Swift, que deve mudar um pouco o trabalho de quem trabalha com o desenvolvimento de ferramentas para aparelhos móveis.

O iOS 8 foi anunciado pela primeira vez durante o evento para desenvolvedores da Apple, o WWDC, em junho. A versão introduziu novidades relacionadas a buscas e fitness, além do iMessage e iCloud. O iOS 8 também terá sistemas de integração que permitem a conexão do iPhone ou iPad com aparelhos como Macbooks ou Apple TVs.

Algumas funções não confirmadas são esperadas com o anúncio oficial do iPhone 6, que deve acontecer amanhã, a partir das 14h00 (horário de Brasília). Rumores indicam que o smartphone deverá vir com tecnologia NFC que poderia integrar um sistema de pagamento móvel ao iOS 8.