Apple anuncia que vai começar a permitir apps com 4 GB

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2015 às 12h53
photo_camera CANALTECH

A Apple acaba de dar um grande avanço para os desenvolvedores de aplicativos para o seu sistema operacional. A companhia anunciou na última quinta-feira (12) que aumentou o limite dos apps para iOS de 2 GB para 4 GB. Em uma mensagem aos criadores, a empresa da Maçã afirmou que a mudança pode aceitar a inclusão de um número maior de mídias, além de promover uma experiência mais rica e completa após a instalação.

Segundo o Mashable, o limite de 2 GB foi estipulado na App Store desde o seu surgimento, em 2008, e que o aumento dessa capacidade será um grande negócio para os desenvolvedores de jogos. Além disso, o fato deve expandir para que as empresas que criam jogos para PC consigam a cada vez mais levar as suas versões para os dispositivos móveis.

A mudança, obviamente, pode trazer algumas desvantagens para usuários de iOS que têm um aparelho com pouca capacidade. Com a melhoria da qualidade de exibição, os iPhones de 8 GB e 16 GB podem não ser suficientes.

Os usuários de Android já foram beneficiados com esse fato desde 2012, quando o Google aumentou o seu limite de aplicativos de 50 MB para 4GB.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.