Apple adiciona selo de classificação etária em apps na iTunes App Store

Por Redação | 04 de Abril de 2013 às 14h35
TUDO SOBRE

Apple

A Apple adicionou um novo ícone que apresenta a classificação etária na descrição dos aplicativos disponíveis na sua loja virtual, a iTunes App Store. O selo aparece logo abaixo do nome do aplicativo e do seu desenvolvedor, garantindo sua melhor visualização – antes, o recurso estava disponível apenas no fim de uma lista de dados sobre a aplicação.

No começo deste ano, a Apple vivenciou uma situação constrangedora com o aplicativo de vídeos do Twitter, o Vine, quando, erroneamente, uma imagem pornográfica foi compartilhada na aplicação e o Vine estava listado no 'Escolha do Editor'. Depois do conteúdo ter surgido, a Maçã tirou a aplicação de sua lista de recomendações para evitar problemas maiores.

A empresa também enfrentou uma série de ações judiciais de um grupo de pais que alegava que a iTunes App Store tinha uma política de compras inadequada, fazendo com que seus filhos menores de idade gastassem dinheiro real dentro de jogos virtuais. A ação fez com que a Apple acrescentasse outras informações na descrição dos jogos móveis, afirmando que a aplicação permitia a compra interna de novos acessórios e recursos.

App Store iPhone

Especialistas afirmam que a maioria dos usuários da loja virtual não se preocupam com a classificação etária disponível, mas o recurso pode ser ideal para os pais que querem controlar que tipo de conteúdo os seus filhos acessam através dos dispositivos móveis.

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.