App do YouTube para iPhone está de cara nova; iPad ganha versão exclusiva

Por Redação | 05.12.2012 às 13:08

Desde o lançamento do iOS 6, os usuários reclamam da falta do aplicativo do YouTube, que antes era nativo no sistema operacional móvel da Apple e passou a ser oferecido apenas para download. O app deixou de ser parte integrante do sistema depois que o contrato de cinco anos entre Apple e Google expirou.

O Google resolveu criar o app independente para que os donos de iPhone pudessem continuar assistindo a seus vídeos favoritos na telinha do dispositivo. E agora, o gigante das buscas resolveu lançar um app novinho em folha para quem quiser curtir o YouTube também no iPad - e ainda trouxe uma nova versão do app para os usuários de iPhone.

A nova versão do app para iPhone já suporta a nova tela do iPhone 5 e permite transmitir vídeos pela tecnologia AirPlay. Além disso, novas funcionalidades foram adicionadas, como alterar playlists (adicionando e removendo vídeos) e conseguir respostas ao tocar em um link que esteja na descrição do vídeo.

Seja no tablet ou no smartphone, os usuários de gadgets da Apple já podem conferir as novidades do aplicativo do YouTube e fazer o download na App Store.