App Health da Apple já consegue contar passos e quantidade de cafeína consumida

Por Redação | 09 de Julho de 2014 às 15h25
Tudo sobre

Apple

Ao lado do iPhone 6, uma das novidades mais aguardadas deste ano para quem é fã da Apple é sem dúvidas o iOS 8. Apesar de serem grandes as chances do sistema operacional móvel só estar disponível para o grande público quando a Maçã anunciar seu próximo smartphone, sua versão beta já está nas mãos dos desenvolvedores e já vem recebendo algumas adições para lá de interessantes.

Nesta segunda-feira (07), por exemplo, a Apple anunciou a versão beta 3 do iOS 8. Destinada somente para desenvolvedores e profissionais interessados na plataforma, a iteração trouxe consigo uma atualização para o app Health, que a partir de agora é capaz de acessar o coprocessador de movimentos M7 do iPhone e iPad. Com a adição, o app agora pode monitorar a movimentação do usuário e realizar tarefas como contar a quantidade de passos dados em um dia, por exemplo.

Segundo o noticiado pelo 9to5Mac, a terceira versão beta do iOS 8 também trouxe uma outra seção para o app Health. Intitulada "Caffeine" (ou cafeína), o novo recurso aparentemente monitora quanta cafeína o usuário está consumindo ao longo do dia. Ao que tudo indica, até a versão final do sistema chegar ao mercado, o app pode acabar incorporando outros apps que fazem esse mesmo tipo de monitoramento para melhorar as predições sobre qualidade do sono dos usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A atualização do Health trouxe não só a capacidade de contar os passos dados pelo usuário e a cafeína consumida, como também registrar e organizá-los em gráficos para acompanhamento diário, mensal e anual

A atualização do Health trouxe não só a capacidade de contar os passos dados pelo usuário e a cafeína consumida, como também registrar e organizá-los em gráficos para acompanhamento diário, mensal e anual (Imagem: Reprodução/9to5Mac)

Até lá, a expectativa é que os desenvolvedores vão apontando o que pode ser melhorado e o que deve ser corrigido para que o Health chege às mãos dos usuários finais redondo e aos desenvolvedores externos pronto para ser incorporado às suas aplicações. Enquanto esse dia não chega, porém, o app continua bastante limitado e só funciona perfeitamente com o iPhone 5S, iPad Air e iPad mini com tela Retina, os únicos equipados com o coprocessador M7, capaz de detectar e registrar a movimentação dos usuários.

Se os rumores estiverem corretos, o iOS 8 e o app Health estarão disponíveis para o público em algum momento entre os meses de setembro e dezembro deste ano, quando também devem ser anunciados o iPhone 6 e o mais que especulado relógio inteligente iWatch.

Leia mais sobre o iOS 8 e seus recursos:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.