Após três meses, Bang With Friends volta à App Store

Por Redação | 29 de Agosto de 2013 às 23h44

Após ser removido repentinamente da App Store em maio, menos de nove dias depois de seu lançamento, o aplicativo do Bang With Friends está novamente disponível na loja virtual da Apple. Como diz o próprio nome (“Transe com os seus amigos”, em tradução livre), o serviço gratuito tem um objetivo bem claro: informar à outra pessoa que você está a fim de ter um encontro sexual com ela.

Na nova versão disponível para iPhone, iPad e iPod a partir desta quinta-feira (29/08), o app agora é chamado apenas de “Down”, uma referência ao principal recurso, o “Down To Bang”. Nas demais plataformas (Android, iOS e Facebook), o nome original foi mantido.

Para escolher com qual amigo(a) quer ficar, basta pressionar um botão vermelho com os dizeres “Down to Bang” e uma notificação privada será enviada à pessoa escolhida. No entanto, ela só a verá se também for usuária do aplicativo.

Quando ganhou destaque, em fevereiro deste ano, o Bang With Friends tinha uma falha que permitia que seus amigos do Facebook vissem que você usa ou usou o app uma vez na vida. O problema ainda não foi corrigido. Para ver quais dos seus amigos usam o serviço, acesse este link.

O aplicativo havia sido removido da App Store em 17/05 por violar a política da Apple, mas detalhes não foram divulgados pelas empresas. A referência clara ao sexo pode ter sido uma das razões da restrição. Em fevereiro, a Apple chegou a liberar um app chamado Wobble iBoobs, que permite manipular imagens que contêm seios, mas reverteu a decisão logo em seguida. O iBoobs, no entanto, ainda está disponível para Android por R$ 3,06.

Aplicativos de encontros têm se proliferado pelas lojas virtuais nos últimos dois anos. Entre os mais populares estão o Tinder, que permite classificar pessoas como bonitas ou não apenas deslizando o dedo sobre a imagem; o Blendr, que pertence ao site de relacionamentos Badoo e permite encontrar pessoas segmentando-as por interesses; e o Grindr, que promove encontros entre o público gay.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.