Aplicativo transforma seu iPhone em um scanner biométrico

Por Redação | 15.04.2013 às 12:00

Usar um pedaço de papel para provar sua identidade é muito last summer. Empresas de segurança têm usado a tecnologia para tornar a identificação das pessoas cada vez mais fácil, principalmente por meio de informações biométricas.

Atualmente já é possível, inclusive, sacar dinheiro apenas utilizando sua impressão digital, mas um novo acessório para smartphones promete colocar o poder da segurança biométrica nas mãos de qualquer pessoa que tenha um iPhone.

O sistema de identidade chamado 'AOptix Stratus' permite analisar a íris de uma pessoa, o rosto, impressão digital ou voz para determinar sua identidade. Combinado com o aplicativo para iPhone da empresa AOptix, o dispositivo permite que você crie um banco de dados biométrico das pessoas utilizando a câmera do iPhone, microfone, ou um painel de impressão digital especial.

A novidade está disponível para os modelos de iPhone 4 ou superior. O Stratus está sendo comercializado como uma solução para a gestão de fronteiras e programas nacionais de identificação civil, de socorro e de saúde. No momento, a empresa está oferecendo o aplicativo por US$ 199, com o componente de hardware vendido separadamente de acordo com o cliente. Confira o Stratus em ação no vídeo abaixo.

Saiba mais: Senhas são passado: cada vez mais, biometria substitui combinações numéricas