iOS 6 já foi adotado por 61% dos usuários de aparelhos Apple em apenas um mês

Por Redação | 23.10.2012 às 14:07

Mesmo com as reclamações dos usuários devido aos problemas encontrados no iOS 6, a nova plataforma da Apple atingiu a marca de 61% de adoção entre os usuários nos Estados Unidos e Canadá em apenas um mês, segundo dados da pesquisa realizada pela empresa de análises Chitika.

O novo iOS, disponível para download desde a segunda metade de setembro, já foi instalado em mais de sessenta por cento dos aparelhos móveis da Apple e incorporou mais de 200 novas ferramentas ao sistema. Entre as novidades estão o Apple Maps, serviço de mapeamento e localização da empresa de Cupertino, e atualizações na assistente Siri.

Gráficos adoção iOS 6

Divulgação

Muitos usuários reclamaram do fim dos aplicativos nativos do YouTube e do Google Maps. No entanto, os problemas apresentados pelo novo Maps fizeram o atual CEO da companhia, Tim Cook, pedir desculpas publicamente aos seus clientes e até sugerir o uso de serviços de mapas de terceiros.

Gráficos adoção iOS 6

Divulgação

Tirando os problemas do Maps, em menos de 24 horas, mais de 15% dos usuários iOS já haviam feito o upgrade para o iOS 6 e, em apenas duas semanas, o novo software já havia sido instalado em 50% dos dispositivos. Os números atingiram um período de estabilidade, o qual a empresa de análise acredita que irá mudar com o evento de lançamento da Apple agendado para a tarde desta terça-feira (23).

"Esperamos pequenos ganhos para o OS nas próximas semanas, com a possibilidade do uso do iOS 6 atingir a marca de 70 por cento", afirmou a empresa em nota oficial. "O lançamento do iPad mini provavelmente irá acelerar este processo".

E ainda nesta terça-feira (23), rumores afirmam que a Maçã deverá anunciar uma nova versão do iOS 6, o iOS 6.0.1, para corrigir alguns bugs e problemas encontrados na versão anterior.